Como alugar um apartamento em Malta

Como alugar um apartamento em Malta

Quem escolhe Malta como destino de intercâmbio de média ou longa duração, precisará alugar um lugar próprio depois das primeiras semanas na acomodação da escola.

Por isso preparamos este post com dicas valiosas de como funciona o mercado de aluguel de imóveis por lá. Confere só!

O mercado de aluguel de imóveis em Malta está bem aquecido. Houve um grande impulso no número de empresas internacionais que se mudaram para a ilha, além dos inúmeros turistas que chegam todos os anos. Outro fator para esse aquecimento é o aumento de alunos das escolas de idiomas depois da reabertura das fronteiras.

Malta possui muitas imobiliárias nas quais você poderá entrar nos sites e já fazer uma busca prévia. Algumas das Imobiliárias conhecidas e recomendadas:

Remax Malta

Quick Lets

Frank Salt

Perry Estate Agents Malta

Em seguida entrar em contato com a imobiliária ou corretor para agendar uma visita nos imóveis disponíveis. Regiões como Sliema e St Jullians que são mais centrais e mais turísticas normalmente são as mais caras também. Lembrando que o proprietário normalmente estará junto na visita.

Uma vez escolhido o imóvel, a imobiliária auxilia e intermedia as negociações com o proprietário. Assim que o contrato for assinado, deve-se pagar: Aluguel + caução do mesmo valor + 50% do valor do aluguel para o agente imobiliário pelos serviços prestados + 18% de taxa VAT (imposto) em cima do valor do aluguel. Com tudo resolvido, é hora da mudança.

Temos mais conteúdos sobre Malta no nosso perfil do instagram, se ainda não segue corre lá: @vidalearn.intercâmbios.

Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.